sábado, 7 de maio de 2011

Mamães ...

Docinha, meiga, delicada, durona, fechada, grossa, enfim Mamães. Há quem diga que são representantes de Deus na terra, um anjinho que ele envia para estar sempre protegendo os filhos. Prefiro acreditar que não só biologicamente, como também emocionalmente somos ligados e dependentes das mães, tornando-as razão para uma existência melhor. Como são engraçadas as mães; a gente chuta a barriga delas e elas choram de emoção, nós as fazemos engordar horrores e elas só agradecem pela nossa vida, a gente entra nas suas vidas roubando-lhe o tempo, a paciência, dando preocupações, tirando o sono, simplesmente renunciam a si por um sentimento de doação,pois se doam, colocando em primeiro plano o bem-estar, a segurança de um outro ser.
Numa visão teológica pessoal, acredito que o Espírito Santo de Deus se move intensamente nas mães para lhes dar o dom do pressentimento. É incrível como sempre elas sentem o que vão ou estão acontecendo na vida dos filhos. O cordão umbilical nunca é cortado, ainda que sigam, fisicamente, outros rumos mães e filhos são interligados por um sentimento maior, o amor.
Essas fadas chamadas MÃES, sabem perfeitamente a palavra certa, a hora certa do “sim” e “não”, a hora de repreender, de ensinar, de abraçar, tem o dom de acalmar a nossa dor, de encontrar o jeitinho ideal de falar o que a gente precisa ouvir pra mudar e fazem da Terra um lugar bem melhor, fazem que a gente jamais se sinta só. Dedico esse texto a todas mamães, em especial a minha mainha linda e inigualavél, a qual quero agradecer por toda dedicação e paciência e por todo tempo empregado na minha felicidade. 



FELIZ DIA DAS MÃES*-*

                                By: Glenda Estrela!

3 comentários: