sábado, 7 de maio de 2011

Mamãe querida...

Vamos começar o fim de semana, sabendo, que dia das mães é todos os dias. Não é só porque eu sou mãe... Na verdade eu sempre pensei assim. Acredito que uma pessoa que cuida tanto, que dá tanto amor, que abdica de coisas para si em nome de outra pessoa merece, não só um, mas todos os dias do ano em comemoração. Afinal, quem além de Deus é capaz de dar a vida por ti? E para começar bem, achei um estudo que a partir do seu signo e ascendentes, mostra o tipo da mãe que você é/vai ser. Vamos ver se dá certo? 

 Touro
É uma supermãe. Gosta de fazer tudo pelos filhos e sabe como ninguém resolver as questões das crianças com muita praticidade. Essa mamãe é apegada aos pimpolhos e tratá-os com total dedicação. Com tanto empenho, é possível que os filhos percebam que sempre podem contar com essa mãe tão doadora. No entanto, quem possui Lua em Touro também precisa aprender a saber os limites de quando deve parar de ajudar e mimar! (Sou do signo de touro, então, essa mamãe sou eu! E não é que deu bem certinho mesmo? hihi ç.ç)

Aries
 Ao que tudo indica, sabe como ninguém se dedicar à maternidade. De acordo com a Astrologia, essa mamãe sugere reações emocionais muito intensas e vivas. Mães com esse posicionamento costumam gostar de aproveitar ao máximo os bons momentos com os filhos e expressam seu amor de maneira muito espontânea. Dessa forma, é possível que seja sincera e otimista na educação dos pimpolhos. Num sentido negativo, ela deve aprender a lidar com a pressa, a impaciência e seu gênio esquentado para uma melhor relação com a família. (Acredito que a Glendinha, que é de áries, vao fugir completamente a essa regra de ser impaciente... ç.ç)
Gêmeos
Esperta e antenada com os tempos modernos, essa é uma mãe que não se deixa ficar para trás com facilidade. Sabe tudo o que acontece ao seu redor, pois tem a antena ligadíssima. Ainda é possível que ela use o humor para lidar com as questões do dia-a-dia. Essa mamãe deve saber como divertir e entreter as crianças com seu jeito engraçado. Quem possui o signo de Gêmeos costuma fascinar as pessoas ao se expressar com inteligência.

Câncer
É uma mãe carinhosa, afetiva e dedicada. Com signo de Câncer, é possível que ela use suas experiências pessoais como parâmetro para enfrentar algumas situações complicadas dentro de casa. Pode ser que ela só se sinta completa de verdade quando tem os filhos por perto. Geralmente quem tem esse posicionamento consegue cultivar facilmente o afeto dos filhos, já que possui uma vocação natural para as tarefas maternas e encontra grande facilidade ao cuidar de quem ama. (Tenho ascendência em câncer... E não é que o estudo tá certo mesmo? *-*)

Leão
Do tipo mãe protetora, que sabe defender sua cria. Para ela, seus filhos devem ser cuidados com toda dedicação possível. Geralmente quem possui esse posicionamento tem sensibilidade e intuição de sobra para ajudar quem ama. Gera uma empatia natural com os processos emocionais alheios, é possível que a mamãe consiga exteriorizar o que sente com facilidade. Uma mãe desse tipo processa as emoções velozmente, então pode se irritar com facilidade. A boa notícia é que geralmente a cólera é intensa, mas passageira.

Virgem
Essa mamãe adota um comportamento tradicional na educação dos filhos. Como possui signo de Virgem, tende a ser uma pessoa muito cuidadosa, sobretudo com detalhes que fazem a diferença. Provavelmente tem uma casa muito harmoniosa, com as coisas muito bem tratadas, tudo muito ordenado e funcional. É do tipo caprichosa e detalhista na hora de cuidar da rotina dos filhos.

Libra
A mãe que possui o signo de Libra pode ser vaidosa e muito elegante. Mesmo em meio à rotina atribulada, este tipo consegue encontrar tempo para cuidar dos filhos, sem descuidar da beleza. Além disso, quem tem esse posicionamento no Mapa Astral aprecia ver os dois lados de uma questão na hora de educar uma criança e não se baseia apenas em suas emoções pessoais. Sendo assim, é possível essa mamãe seja uma pessoa movida por um forte senso de justiça.

Escorpião
Pode ser um pouco controladora na educação do pimpolhos. Como possui signo de Escorpião, é possível que a mamãe nutra emoções fortes e profundas por quem ama. Dotadas de uma personalidade forte, as mulheres que possuem esse posicionamento são capazes de compreender os sentimentos dos outros, sem julgá-los. Quando vive a maternidade, este tipo faz qualquer coisa para ver o filho feliz.

Sagitário
É uma mãe bem humorada e que tem sempre uma resposta pronta para questões complexas e filosóficas. Como odeia ficar triste, é possível que evite entrar em contato com sentimentos ruins. Quem possui esse posicionamento sabe rir dos problemas e estimula os filhos a verem o lado bom da vida. Tem tudo para saber dar uma ótima educação aos filhos, já que sabe como ninguém encontrar tempo necessário para cuidar de cada um. (mamãe querida *-* realmente esta é a dona Sandra. Mesmo cheia de trabalho, atarefada e irritada com a empregada, ela arruma tempo para cuidar das particularidades de cada filho - somos três: Mais velho, Luís Felipe, eu e o mais novo João Pedro. - )

Capricórnio
Sugere que a mamãe poderá ser uma rígida, já que nutre o desejo de que seu filho se torne um ser humano melhor. Mulheres que possuem esse posicionamento são dotadas de muita lucidez emocional. Por esse motivo, podem aparentar ser um tanto ásperas na educação das crianças, mas é importante lembrar que esses tipos só ralham com quem amam.

Aquário
Vive a maternidade de uma forma bem moderna. É possível que ela esteja mais para amiga dos filhos, do que para uma figura materna. Quem tem esse posicionamento no Mapa Astral é afável e isento de preconceitos. Este tipo de mãe costuma apreciar os filhos da maneira que eles são, com suas singularidades e diferenças.

Peixes
Doce e compreensiva,  é uma mãe que demonstra ter grande conhecimento de quase tudo que se passa na alma de seus filhos. Ela consegue perceber alguns detalhes da realidade que passam despercebidos aos olhos das outras pessoas. Sendo assim, quem tem esse posicionamento é alguém com quem os filhos sempre poderão contar, pois, para essa mãe, o bem-estar do outro vem em primeiro lugar.

Viram como aquele papo de que mãe é tudo igual é a mais pura mentira? hihi *-*
Nunca esqueçam que a maior felicidade para uma mãe é o sorriso do filho! Tudo bem que cada mãe tem um jeito diferente de amar, mas todas amam do mesmo tamanho. Então, pelo menos por esse fim de semana, dê valor a pessoa que mais te ama na vida, ok?

                                                    By Giovanna Stahlhöfer




 

Um comentário: